Equipe

  • Juliana Borges | Produtora

    É roteirista e documentarista há mais de uma década. Graduada em jornalismo pela ECA-USP SP, completou sua formação em diversos cursos e laboratórios em instituições como UnionDocs (NY-EUA), DocMontevideo (Uruguay), DocSP e B_arco. Nasceu e cresceu em São Paulo. Morou uma temporada em Angola e, desde 2017, mora em Ilhabela, no litoral de São Paulo, onde organiza um cineclube mensal, o Citronela. Participa do Fórum Popular de Cultura de Ilhabela, movimento da sociedade civil que atua para democratizar políticas públicas para a cultura no município. Em 2020, foi eleita membro do Conselho de Políticas Culturais da cidade (Compci), onde ocupa a função de secretária. Como roteirista e pesquisadora, participou de projetos de documentários, séries documentais e branded content para produtoras como O2, Mymama, Stink, Spray, Gaya Filmes, Duo2, Bossa Nova, Schurmann Films, SocialDocs e Geral Filmes. Como diretora, dirigiu documentários para canais como Al Jazeera, Futura e Canal Brasil.

  • Alice Penna Costa | Produtora

    Alice nasceu no Rio de Janeiro, RJ. Graduou-se na Cup (Centro Universitário Profissional) em 1980. Pós-graduou-se em Marketing e Marketing Cultural na Getúlio Vargas, 1991. Graduou-se em Mediação de Conflitos no Ministério Público de SP em 2010. Atuou na área publicitária como Relações Públicas e Assessora de Comunicação. Sócia fundadora da Fabra Quinteiro Comunicação. Diretora de Comunicacão da Companhia das Letras e uma das fundadoras da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP). Editora de livros independente trabalha para Luste, Dash, Senac, Cia das Letras. Sócia Fundadora do Núcleo de Mediação , Cultura e Cidade em parceria com a Unibes Cultural. Coordenou o Fronteiras do Pensamento em São Paulo . Curadora do Instituto Cultural do Laboratório Fleury.

  • Débora Bergamini | Produtora

    Pedagoga, historiadora e formada em artes visuais, é especialista em Gestão Cultural e possui mestrado em Educação, com pesquisa sobre a relação entre Educação e Cultura. Possui mais de 10 anos de experiência nas áreas de gestão e produção cultural. Iniciou seus trabalhos na área da gestão em 2011, como Coordenadora de Patrimônio Cultural na Prefeitura de Votorantim-SP. Além disso, foi Secretária de Cultura na cidade de Araçoiaba da Serra - SP e Diretora de Cultura de Sorocaba-SP. Mora na cidade de Ilhabela há quatro anos. Desde que chegou ao município, trabalha como educadora de Arte e Cultura na rede pública municipal de Educação. Foi produtora executiva do 2º Encontro de Capoeira Angola de Ilhabela e colaborou na produção da 2º Edição do Festival Toda Arte. É uma das fundadoras do Fórum Popular de Cultura de Ilhabela, movimento de artistas e fazedores de cultura que busca colaborar na construção das políticas públicas municipais da área da cultura. Atualmente ocupa a cadeira de presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ilhabela.

  • Pedro Gorski | Produtor

    Pedro Gorski é produtor executivo, Diretor de Reality Shows, Programas de TV e Documentários. É formado em Comunicação Social pela ESPM (2001) com especialização em cinema documental no Observatorio de Cine (Barcelona - 2005). Atualmente está finalizando seu segundo longa metragem documental “As Três Vidas de Frieda Wolff”, uma série de 8 documentários sobre observação de aves no Pantanal e desenvolvendo um longa metragem sobre a vida e a obra do arquiteto autodidata Artacho Jurado, que se encontra em fase de captação de recursos. Entre 2014 e 2019, dirigiu 10 temporadas do programa semanal Decora (GNT), num total de 130 episódios. Em 2017 dirigiu a série documental Mish Mash – A Presença Judaica no Brasil (Canal Curta - 10 episódios). Em 2015 lançou o longa metragem documental Vilanova Artigas – O Arquiteto e a Luz, que ficou 2 meses em cartaz no circuito comercial de cinema e participou de mais de 15 festivais internacionais, sendo premiado em alguns deles. Também já dirigiu projetos para Discovery Channel, Biography Channel / History Channel, A&E, TNT e teve filmes exibidos na TV Cultura, Canal Brasil, Arte 1 e Canal Futura. Desde 2017, mora em Ilhabela, SP.

  • Ricardo Imakawa | Produtor

    Natural de Ilhabela, diretor de fotografia, diretor e roteirista na produtora Salga Filmes. Atuou como diretor e roteirista no curta-metragem Famaliá, ficção de 2010, 1º assistente de fotografia no curta-metragem Alma de Sal, ficção de 2012. Em 2014 produziu junto com o Espaço Cultural Pés no Chão o documentário Os saberes do fazer | Cultura Caiçara Viva Comunidade do Bonete, e Ucharia de São Benedito em 2015, curta metragem documentário, junto com diretor Kiko Cardial. De maio a dezembro de 2016, foi orientador da Oficina Canteiro de Filmes, realizada pelo Espaço Cultural Pés no Chão, onde foram produzidos videoclipes, documentários e ficções de curta metragem. Com a Salga Filmes, produziu os filmes "Olhe para Dentro , curta metragem documentário e "Vinte Anos de Dança", média-metragem documentário. Atualmente está produzindo o "Ouvidor", primeiro documentário de longa-metragem da carreira, que está na fase de finalização.

  • Matias Borgström | Produtor

    Roteirista, diretor e produtor de documentários, Matias é sócio fundador da Salga Filmes. Entre 2019 e 2020, trabalhou na Grifa Filmes, produtora especializada em documentários e coproduções internacionais. Atualmente está finalizando o longa-metragem documentário "Ouvidor", produzido pela Salga Filmes. Seu primeiro documentário foi “Rishikesh” (2014), rodado na Índia.Desde então dirigiu e roteirizou diversos curtas-metragens documentais e experimentais – como “Olhe para dentro”, “Vinte anos de dança”, “Congueiros”, “Quarto” e “Jardim” –, além de ficções e videoclipes. É membro do Cineclube Citronela, atuando em Ilhabela desde 2018. Matias formou-se em ADM com especialização em Economia Social na Universitat Pompeu Fabra (Barcelona), com estudos complementares na University of Maastricht (Holanda) e no INSPER (São Paulo).

  • Kiko Cardial | Produtor

    Natural de Ilhabela, formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi em 2007, trabalhou em produtoras em São Paulo entre 2005 e 2008, principalmente como editor. Realizou diversos projetos independentes entre curta-metragens, videoclipes e projetos culturais. Também atua como músico desde 2003, fazendo parte da criação de diversos projetos musicais. Faz parte do Fórum Popular de Cultura de Ilhabela e é membro do Conselho de Políticas Culturais da cidade. Roteirista, diretor e editor do documentário média-metragem: Os Donos da Ilha (2007), (vencedor do “Galgo de Ouro” na 16ª edição do Festival Gramado Cine Vídeo - 2008; Criador e produtor do Festival de Música e Poesia do Estaleiro Bar - Ilhabela - 2011/ 2013/ 2014; Diretor e editor do documentário "Ucharia de São Benedito" - Ilhabela - 2015 (Moção de louvor concedida pela câmara municipal de Ilhabela em 2015); Diretor e editor do documentário "Cara de Mar" - Panamá - 2017; Diretor e editor do documentário "Cuchá Cuchá rumbo Cuba" - Cuba - 2018; Criador e produtor do "Festival Toda Arte" - Ilhabela – 2018/ 2019; Membro do Cineclube Citronela, atuando em Ilhabela desde 2018.

  • Livia Razente | Produtora

    É formada em administração pelo Insper com MBA em Bens Culturais – Cultura, Economia e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Trabalhou na expedição do documentário "Return to the Amazon" organizada por Jean Michel Cousteau e em projetos de arte e educação pela produtora Casa Redonda, de São Paulo, sendo uma das responsáveis pelo Festival de Curtíssima Metragem – Claro Curtas. Coordenou a área de parcerias corporativas, eventos e marketing do MAM - Museu de Arte Moderna de São Paulo por 7 anos. Possui experiência em captação de recursos, leis de incentivo, gestão de parcerias e comunicação para projetos e instituições culturais. Hoje vive em Ilhabela.